sábado, agosto 27, 2005

Idéia

Livros

A história de Adam Warling, um garoto de uma família de nobres, extremamente ganancioso e egoista; que cruza por toda a terra conhecida, jogando uns contra os outros, criando guerras, enfrentando os mais temíveis desafios, se aproveitando de todos em seu caminho para conseguir a sua maior vontade, unificar todos os reinos trazendo paz para o mundo sob o seu domínio.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Idéia

Gadget

Os celulares atualmente fazem praticamente de tudo. Eles tem televisão imbutida, videogame, mp3 player, radio e não dúvido que em muito pouco tempo a lista se expanda e você acabe até esquecendo que ele é um telefone. A idéia que eu tive é mais prática mesmo. O celular teria uma espécie de secretária eletrônica com mensagens diferentes. Não seria uma caixa postal, onde as pessoas podem deixar recados, seria uma mensagem sua gravada, dizendo o que você está fazendo, e o celular, no final da mensagem, diria a que horas ela havia sido ativada, e esta função poderia ser ativada manualmente ou por vóz. Por exemplo, você está tomando banho e o seu celular começa a tocar do lado de fora do box, em cima da pia, você diz um palavra que ative o comando de vóz (tipo o nome dado ao seu celular anteriormente) e depois diz "banho" e o seu celular atende a ligação com a sua mensagem gravada que diz "Oi, não posso atender no momento porque estou no banho, ligue já já." e ai o celular completaria dizendo esta mensagem foi ativada as tal horas. Isso poderia ser usado no cinema, enquanto você come ou está numa reunião, ou entrevista de emprego ou fazendo alguma outra coisa. Desta maneira a pessoa que ligou não pega aquela mesma mensagem da caixa postal e já fica sabendo o que você está fazendo e você não passa momentos chatos ou deixa o seu banheiro todo molhado. Depois da mensagem poderia ter também uma opção para encerrar a ligação ou para prosseguir para a caixa postal, caso a pessoa queira deixar uma mensagem

sexta-feira, julho 08, 2005

Idéia

Filme, Livro

Alguns anos no futuro, a nação dominante da economia mundial manda um enorme cargueiro espacial com apenas 3 tripulantes, mas com cargas que eram desconhecidas de todas as outras nações. Infelizmente o cargueiro, apesar de todos os testes, acabou tendo um pequeno defeito e caindo no mar. Todos sobreviveram, mas aquelas não eram águas internacionais e sim de um pequeno paísinho que passava ainda pela terceira revolução tecnológica. Tão extremamente atrasado em relação ao resto do mundo, mas com as mãos em coisas que jamais imaginaria que existia, o que fará agora este paísinho? O que ele pode ter em mãos e o quanto isso custaria para a gigante nação?

sexta-feira, julho 01, 2005

Idéia

Quadrinhos

Uma menina descobre que tem um poder muito pouco bem vindo, todos de quem ela verdadeiramente gosta morrem. Em questão de muito pouco tempo, toda a sua família e amigos mais próximos morrem. Até mesmo seu cachorro morre. Como todos morrem sem motivo aparente ela nunca é considerada como suspeita para nenhum dos crimes e acaba indo morar com uma tia distante que mal conhecia. Com o tempo a menina se reeduca e passa a odiar as pessoas que amaria. Conhece então um menino ideal e começa a namorar com ele. Passam muito tempo juntos, mas o menino sofre com a distancia e falta de amor que sente dela e em sua última discussão joga tudo na cara da menina, vira as costas, abre a porta da casa e sai. Ela, com lágrimas escorrendo, completamente desesperada, aceita pela primeira vez o fato e diz, em meio aos soluços:"mas eu te amo". Começa neste ponto a história da revista.

segunda-feira, maio 30, 2005

Idéia

Livro, Filme

Num futuro não muito distante com chips implantados sobre a pele do pulso, facilitando compras (chip funcionaria como cartão de crédito), transporte público (passando o chip na central presa ao ponto de onibus a pessoa escolheria qual onibus gostaria de tomar, seria informada de quanto tempo esperaria e livraria todos os outros de pararem no ponto e também faria com que o onibus jamais passasse direto) e até mesmo para evitar sequestros. Onde as demonstrações extremas de alegria ou felicidade e tristeza ou depressão seriam consideradas como comportamento errado e seriam remediados. Onde a música seria taxada como representação de alegria ou tristeza e então proibida (isto tudo tem a ver com textos de psicologia que eu tenho lido). Neste mundo no ano de 2050, um jovem, como eu e você, descobre que esta sendo contantemente observado por figurar numa lista de possiveis trouble-makers.